sexta-feira, 25 de março de 2011

O horário de verão está acabando.

No próximo dia 20 de fevereiro a meia-noite, chega ao fim o contestado horário de verão. O jornalzão saiu às ruas para saber o que o povo acha sobre horário.

Paulo Roque Dourado, 58
“Pra mim é ótimo, gosto de calor, não me dou bem no frio.”

João José, 65
“Eu prefiro o horário normal, seis horas ainda é sol, muito ruim.”

Odair Francisco Xavier, 53
“Eu gosto do horário de verão, da tempo de fazer mais coisas.”

Bastidores da matéria

Eu poderia estar pautado para desvendar uma fábrica de “tetinhas”, ou cobrir o assassinado a facadas, com a faca enferrujada e sem ponta, com o assassino sendo surdo de um olho, mas fiz algo bem mais interessante, uma enquete que tem um apelo e clamor popular muito grande, algo realmente revestido de utilidade publica: Uma enquete sobre o Horário de verão.
Essa enquete foi marcada pela desconfiança ou pela criatividade das desculpas para não dar entrevista, fique com a opção que mais lhe agradar.
Uma senhora não topou a entrevista achando que eu era um vendedor, ou coisa que o valha. Ela não deixou explicito que era esse o motivo, mas pelo excesso de negação por segundos parecia que eu queria vender-lhe algo. Ainda falando em dinheiro, um senhor perguntou quanto que teria que pagar pela entrevista, não cobrei, mas pensando bem poderia tirar ganhar um troco. Um individuo saiu correndo quando o abordei. Um cara me enrolou por uns 5 minutos, me dava à entrevista e chupando sorvete. Enquanto ele se deleitava com a massa gelada parecia que estava fazendo algum download ou jogando xadrez, demorava pra responder. Por fim “foto eu não permito”, e perdi a entrevista. A pior de todas foi uma mulher que olhou para a minha cara de palhaço e perguntou se era alguma pegadinha, a véia até olhou para os lados para ver se tinha alguma câmera escondida.
Na minha incansável busca por um lugarzinho no céu, ajudei uma bonita senhorita a achar R$0,10 no chão. Somando esse troquinho, com o dinheiro que eu poderia ter ganhado cobrando a entrevista e vendendo o produto que a mulher não queria comprar de mim, colocaria o credito que me foram subtraídos na ligação para o Poderoso Chefão para ser pautado. Eu não reclamei, mas agora posso usar o 9090 para me comunicar com o jornal. Tá tudo fora de ordem as postagens, mas o produto não altera o resultado, ou sim.



3 comentários: