sexta-feira, 18 de março de 2011

Ainda existe discriminação de raça?

Será possível que em pleno século 21 existem pessoas pessoas que julgam as outras pela sua cor não por suas qualidades?
Infelizmente sim, foi a resposta da maioria das pessoas de Santa Rosa entrevistadas pelo Jornalzão. Veja o que elas disseram:


Paulo José Ferreira, 20
"Eu creio que sim, muitas pessoas não se misturam com gente negra."


Aparecida Donizette Camargo, 44
"Com certeza, não consegui arrumar um emprego por causa da minha cor."


Cícero Junior, 17
"Infelizmente tem, espero que um dia as pessoas sejam julgadas pelo carater não pela cor."

Bastidores da matéria



Com essa enquete subi um degrauzinho para o céu, mas tirei um tijolinho da minha casinha celeste. A boa ação foi abrir uma garrafa de guaraná para uma velinha corcunda e magricela. O tijolinho foi tirado quando recusei ligar para a ambulância para buscar outra velinha que estava tossindo bastante. Quase não dormi, pensando nisso. Tem muitas pessoas que correm da câmera. Algumas até dão entrevista, mas fogem quando enquadro seus rostos. Esse não foi o problema com um senhor. Ele não mora em Santa Rosa, saiu do velório de um parente, me deu a entrevista e prometeu procurar no site. Se todos fossem assim eu estaria de boa. Já outra mulher criou toda uma teoria de conspiração. Ela jurou para mim que não conseguiu um emprego pelo fato de ser negra. Ela afirmou isso baseado no fato do possível futuro ex-patrão ter contratado uma branca no lugar que ela cobiçava. Vai saber se é verdade, não duvido, mas não confirmo nada. Por último ainda entrevistei um filósofo contemporâneo que certamente é Ludimista “Não vi o dilúvio, mas pisei na lama”, o cara estava ma pindaíba mesmo.
Obs: O Ludimismo é uma filosofia nascida no ano de 2010 que é caracterizada por ser contemplativa, meditativa, abstrata, sem nexo algum, mas muito complexa, de fácil percepção, mas de difícil entendimento do seu real significado, que brota naturalmente das pessoas. Muitas vezes é expresso numa simples onomatopéia, como OOOOO, pequenas frases como “Que bonitinho”, até mesmo risadas demasiadamente excêntricas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário