sexta-feira, 25 de março de 2011

O que Santa Rosa precisa com mais urgência?



O povo quer andar de carro tranquilo e não sentir a trepidação dos buracos, quer trabalhar e ter seu dinheiro e poder ficar doente sossegado sabendo que a saúde da cidade é boa. Essencialmente é isso que os santarrosenses entrevistados acreditam serem as primazias para uma Santa Rosa melhor. Leia todas as opiniões:

Edson dos Santos, 36
“Precisa melhorar a pavimentação.”

Bel Bueno, 28
“Limpar os terrenos baldios e tampar os buracos das ruas.”

Marcos Antônio Santos, 36
“A cidade esta ótima não tenho o que reclamar.”


Bastidores da matéria


Mais uma inovação por Desocupado por Opção. Era a primeira enquete do ano e chovia assaz para molhar um bobo que se aventurasse pelas ruas da populosa Santa Rosa. Coloquei uma capa amarela, coloquei um crachá do IBGE de um amigo meu de Pontal da FACCEJ, guarda-chuvinha básico e fui de casa em casa recolhendo as informações da enquete. Infelizmente não fiz isso, mas nas próximas poderei tentar algo assim. Essa peripécia jornalística pode ser sintetizada pelos 7 pecados capitais:                                                                                      
 Preguiça: Realmente sou muito preguiçoso, deveria ter saído a uma da tarde de uma bela e chuvosa quinta-feira, mas acabei saindo as três. E muito pela ligação da secretaria do jornal que queria para aquele dia, não deu, mas eu fiz.               
 Ira: Quando a chuva passar e o tempo abrir, abra a janela e veja... que esta chovendo demais, que triste. Encaramos uma barreira danada de bike. Eu e meu amigo Rafael de Indaiatuba, que foi meu fiel escudeiro, nessa busca pela informação.                                                                                               
 Gula: Foi à melhor parte da matéria. Passamos perto do único destacamento policial da cidade. Vimos uns caras derrubando uma fruta que eu não conhecia: Jambo.É mó boa eu agarantiuu. Depois de checar a o nome da fruta com outras pessoas descobri que não é jambo, q bsurdo.                                                                    
 Inveja: Já abordei bêbado, mudo, gente pedindo dinheiro e agora um gago. Ele ficou tão irrequieto ao dar a entrevista que achei que iria ter um ataque do coração. Ele dizia “nananananananananananão foto não”. Sempre quis falar desse  jeito rapidão assim, é mais rápido do que narrador de futebol. Invejei uma mãe que mandou seu filho pra “passear” por ficar atrapalhando ela lavar a casa. Foi muito engraçado.                                                        
 Soberba: Ao abordar um senhor no portão da sua casa, ele empinou o nariz, fez uma cara de pouco caso e respondeu com um grunhido de negação. HUM pão com ovo!!! Nem queria te entrevistar mesmo. Acidentes acontecem...Papeei com um senhor que seu filho fez um ano de jornalismo na USP de São Paulo. Isso pode não ser soberba, mas sim que ele criou juízo.                                                        
Luxuria: Fui abordar uma modesta donzela com dotes formosos e voluptuosos da parte inferior e superior, mas descobri que bunda não fala, mais uma falha desse meio quase ruim repórter.                                                            
Avareza: Fica por conta do singelo pão duro com margarina, tubaína quente e uma goiaba para finalizar mais um árduo expediente.

2 comentários:

  1. Nossa Esse dia foi tenso.... Nunca me seni tão cansado na minha vida.O fato é eu moro em Atibaia e o cara que tinha o filho jornalista era ninguem mais ninguem menos que o bom velhinho PAPAI NOEL

    ResponderExcluir
  2. O Filho do Papai Noel é Publicitário, o pai do jornalista é aqule q estava perto da praça até q seu pai ligou...Em breve postarei "Papai Noel quer se aposentar"

    ResponderExcluir