sexta-feira, 18 de março de 2011

Santa Rosa poderá ter mais dois vereadores


As próximas eleições municipais podem reservar uma, ou melhor, duas surpresas para o eleitor. O número de vereadores poderá aumentar de nove para onze. Veja o que pensam alguns santarrosenses sobre o essa mudança:

Ivanete Jesus Freire, 49
“Eu sou contra, acho que não precisa de mais.”

Palmira Graciute Chagas, 48
“Eu sou contra, os que têm já estão dando conta.”

Carlos Fiorini, 44
“Eu sou a favor, se a lei permitir.”

Bastidores da matéria


Na mesma semana em que os deputados receberam aquele aumento exacerbado dos seus salários, as bases de Santa Rosa foram sacudidas com a notícia de que nas próximas eleições o número de vereadores pode aumentar. Eu estava dormindo quando a secretária, muito bonita, diga-se de passagem, me ligou extremamente cedo, entre oito e nove horas para me passar as orientações da minha incumbência semanal. A enquete começou bem, a primeira vitima mentiu sua idade, como eu sei? Ela falou. Teve um homem que quase fez um escarcéu quando ouviu a palavra vereador. Pessoas que ofereciam gentilmente conspícuos desconhecidos para ceder gentilmente entrevistas, claro que eu nem me arriscava, tenho um patrão só. De diferente fiz duas entrevistas com neblina. Um menino se espantou crendo que eu era um fantasma, assombração, espectro ou coisa que o valha. O povo francamente está estudando o Ludimismo. Mais uma pérola folclórica. “Santa Rosa está igual à seleção do mano. Ele tem pato, ganso e nós temos bode, ganso e quadrúpedes saltitantes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário