sexta-feira, 25 de março de 2011

Seu natal será melhor que no ano passado?


Entusiasmados com um poder aquisitivo maior, abonos de fim de ano e pelo espírito natalino, alguns santarrosenses revelam que estão muito felizes e acreditam que vão ter um ótimo natal melhor que no ano anterior.

João Pedro Teixeira Crispin, 17
“Se Deus permitir, pois aprendi muitas coisas boas que me deixaram feliz para natal.”

Teresa Menta dos Reis, 69
“Vai ser melhor, pois a família esta unida e ganhei uma netinha.”

Luiz Fernando Marques 53
“Não vai, as coisas estão muita caras e não existe mais espírito natalino.”

Bastidores da matéria
O espírito natalino flamejava radiante por toda a cidade, o que facilitou meu trabalho. Na minha busca incitante e incessante pelos fatos excêntricos, me recordei de um que apenas fui espectador. Enquanto eu pagava uma conta numa xerocopia, um menino com uma revista de moto adentra uma loja para comprar CD de vídeo game. Quando ele estava saindo foi surpreendido pelo dono, que exigiu que abrisse sua revista. Dentro das paginas habitava dois CDS. O menino jurava que era dele que havia pegado emprestado, e o dono alegava uma malandragem do garoto. O moleque bravo foi embora só com sua revista e não comprou nada. Por fim não sei quem tinha razão. E para deixar bem claro, não era eu esse trombadinha. Mas mexer com o povo nunca é tão simples. No meio de uma entrevista, um carro parou para levar minha vitima. Um homem jurou que não me daria nenhuma palavra porque seus amigos iriam zoá-lo pelo fato de estar doente. O pior que colou e parei de insistir. Ainda falando de mentiras, um senhor proferiu que tem muita dor nas costas e não podia parar pra conversar, quase corre uma lágrima do seu rosto, fiquei muito sem graça. Passados alguns segundos, aquele vagabundo estava na maior prosa com outro velho. Teve ainda uma mulher que correu mais do que o Ulsain Bolt quando mostrei meu instrumento de trabalho para dar um clique. Vácuo total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário