sexta-feira, 25 de março de 2011

Trezentos mil para o Carnaval. É pouco ou quer mais?


O prefeito Tadeu Chiaperini mandou um projeto para a câmara dos vereadores solicitando R$300 mil para poder fazer o carnaval. Veja o que pensa o povo sobre esse investimento.
 
Maura Mendes, 63
“Eu acho que não tem problema, o povo gosta bastante.”

Walter Gonçalves, 55
“Muito dinheiro, até 50 mil já estaria bom.”

João Marcos Ferreira, 17
“Esse dinheiro poderia ser investido em escola, habitação e saúde.”

Bastidores da matéria

Essa enquete foi dificílima por alguns motivos: Eu estava incapacitado fisicamente, devido a duas enormes bolhas de sangue na planta do pé, uma em cada um. Meu método de locomoção de duas rodas ecologicamente correta estava com uma cratera no pneu de trás. Sem almoço e com muito sono, pela necessidade rápida da entrega da enquete.
A parte engraçada dessa fábula fica por conta de uma mulher que só me cedeu à entrevista mediante uma condição: Poder se “arrumar no espelho”. Sem problemas, alguns minutos depois ela me volta igualzinha. Apenas tinha passado batom. Reflita comigo para saber se estou enganado, se o jornal é preto e branco, qual a necessidade do batom? Mais uma vez me envolvo com um bebum, na verdade eu apenas fui espectador. O veio cachaça cansou de se deitar no banco da praça e decidiu se apoderar de um espaço maior e impossível de cair dele, também conhecido como chão. Ajeitou-se como uma cobra estabanada e um amigo meu riu muito dessa cena bizarra. Nesse instante o senhorzinho balbuciou algo como, “você não sabe com quem esta mexendo”, botando a maior mala, mas o álcool tirou toda a sua coragem obrigando-o a dormir de novo.

2 comentários:

  1. toda vez q eu leio "bastidores da matéria" parece q eu tô lendo uma crônica, q o personagem sempre se fode! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Vc descobriu mais um segredo meu...Além de ter um pouco de Zé Simão, tem um pouco de Everybody hates Cris!!!

    ResponderExcluir