terça-feira, 3 de maio de 2011

Santa Rosa precisa de “Toque de recolher”?

Assim como em Cajuru, Santa Rosa quer implantar o “toque de recolher” para menores de 15 anos, que não poderão ficar nas ruas após as 23 horas. Os pais estão de acordo, os filhos querem sair e curtir a noite. E você é contra ou a favor? Veja todas as opiniões:

Jeferson Junior, 14
“Eu discordo, isso é uma palhaçada.”


 Analice Ribeiro de Faria, 34
“Sou ex-usuária de drogas, se tivesse esse toque de recolher na minha idade, acho que não entraria nessa.”

Antônio Valquirio, 42
“Essa lei tenta melhorar a lei que proíbe o pai de bater no filho, mas sou a favor.”


Bastidores da matéria
Sem aberturas demoradas e embolações, vamos direto ao assunto, pois tenho um agregado exacerbado de excentricidades que conspiraram a favor dessa enquete.
Eu não postaria mais enquetes, pois não tem muito texto e fotos, mas dessa vez tem a estréia do programa “Flagrantes da Vida Real” Um corpo encontrado na Avenida, que ainda não foi retirado e um flagrante da fuga de estudantes de uma escola, me obrigando abrir essa exceção.
Antes de falar dos acontecimentos que mais interessam, queria relatar alguns fatos curiosos. Me senti muito jornalista quatro vez nessa busca incessante por conhecimento alheio, para no fim dedar pra todo mundo o que as pessoas pensam. Por duas vezes fui elogiado, uma por acertar a escrita de um nome pouco popular. A outra por ter ajudado uma mulher a organizar seus pensamentos para a resposta, ela disse gosta de falar com pessoas assim, com inteligência e discernimento. Após esse momento Video-Show de auto-elogio a mim mesmo, não posso me esquecer de falar da terceira parte do “me sentir jornalista”. Fui à porta de uma escola para colher informações dos que serão lesados com essa lei. Derrapei a bike alada no portão da escola e disse: “Quem quer sair no jornal?”, um vucu-vucu se fechou em torno de mim, apenas por curiosidade, falar que é bom nada. Meia hora foi o suficiente para conseguir o que eu queria, e o mais legal foi à desculpa de um mini Harry Potter para não falar comigo: “Minha vó não deixa dar entrevista!”, nem o pai do Neymar é tão rigoroso. Por fim no meio da entrevista com uma senhora, não sabia a idade correta dela, se defendeu dizendo que não tinha leitura, ficou pensando qual vinha depois dos 69, quase tive um momento Huguinho, tentando ajudar a Palmirinha a lembrar o nome da faca.

Fique agora com uma voz máscula que faz a entrada do programa: Flagrantes da Vida Real, com o repórter e apresentador Gabriel Carmello Caldas (A partir dessa semana a forma com que assino as minhas obras primas)

Apresentador: - Boa noite está começando mais um “Flagrantes da Vida Real”, o programa que você assiste porque quer, ou está cansado de Datena e Sonia Abrão. Ninguém esta te obrigando a assistir nada, a não ser seu vicio por sensacionalismo, morte, sangue e bizarrices sem sentido nenhum. Só aqui você não verá nada do Casamento real, mas muitos casos irreais. Vamos para os destaques da semana: Um bsurdo! Crianças fazem rebelião em escola e dão fuga nas professoras. Mistééééério! Um carro em alta velocidade mata um inocente e não presta os primeiros socorros.

Apresentador: - É com você Gabriel:

Repórter: -“Cerca de quatro moleques, que parecem mais anões de jardim, fogem da escola onde estudam, num bairro distante do centro e são flagrados no momento exato por duas professoras que estavam dentro dum carro e começaram a perseguição dramática aos fedelhos. Ao verem a figura das pessoas que são obrigados a aturar toda manhã param de correr e ficam encarando a uma distância segura. A professora começa a gritar com as pobres crianças que apenas queriam brincar: “O que vocês estão fazendo aí fora?”duas ou três saem correndo desesperadas, uma escondeu atrás de uma árvore e a última continuou com o olhar fixo na sua repressora. Sentindo que seu querido aluno não estava lhe respeitando ligou novamente o carro, e saiu quase cantando pneus, numa velocidade incrível de 10 km! As pobres criaturas conseguiram fugir graças a Deus e as maquiavélicas catedráticas ao verem que estavam sendo filmadas, fogem das nossas lentes”.                     
Apresentador: - Agora eu pergunto pra você mãe, sofrida, que cuida com o maior carinho de seus filhos, trabalha 12 horas por dia, deixa de comprar pão para comprar o caderno e o lápis de seu garoto, esperando que ele seja alguém na vida e se depara com essa situação, seu filho nas mãos desses profissionais nada capazes de lidar com crianças, que só querem se divertir e brincar, você acha certo? Eu fico muito revoltado com uma situação trágica dessa. Fale o que você pensa no nosso Tuirer e leio todos.

Apresentador: Assistam com carinho essa matéria!
Um cadaver ouve buzinas.

Um pobre gato de patinha quebrada!



Repórter: -“Segundo testemunhas, o motorista que atropelou o indivíduo na 
Avenida Presidente Vargas, não prestou os primeiros socorros à vítima, passando por alta velocidade pelo local, que se intensificou após percebeu que tinha passado por cima de algo. Tanto o motorista, quanto o carro não foram identificados. Não foram encontrados documentos no local, nenhum parente foi reconhecer o corpo. A polícia já abriu um inquérito para apurar o caso que abalou a cidade e pretende fazer um exame de DNA para poder identificar o cadáver. Cogita-se trazer o CSI ou até mesmo Sherlock Holmes para resolver esse enigma que parece insolúvel. O futuro Coronel Marques Ferreira disse em exclusividade para o Desocupado por Opção: “Usaremos de todos os artifícios legais para pegar esse pilantra, a partir de hoje, ele é o inimigo número da policia de toda a região. Isso é falta de Deus no coração! Se você estiver me ouvindo seu salafrário, fique tranqüilo, ou melhor, desesperado, não saíra impune dessa, eu seria a mosca na sua sopa, os monstros do seu pesadelo, o Shao Kahn do seu Mortal Kombat, o Rei Copa do seu Super Mário, George Hotz do seu Play Station 3, a Rebecca Black dos seus tímpanos e O Morre Deabo da sua mãe cuidado o perigo mora ao lado. Diz emocionado”.
Repórter: Mais um caso trágico na nossa querida cidade, mas como o nosso tempo é curto só comentarei no Tuirer. Esse é o fim de mais um “Flagrantes da Vida Real”, o programa que realmente é parcial, mas parcial a favor do pobre, do oprimido, daquele que realmente precisa da mídia para se defender, não de empresários e doutores, essa casta de patrícios que tomam conta do país. Um forte aperto de mão, um tapa na testa pra ficar esperto e um beijo na consciência. Obrigado pela audiência, fiquem com Deus e os anjinhos e tchau!

2 comentários:

  1. O q vc acha de assinar na Segunda-Feira, na minha sala...Ser o mais novo Repórter do Programa do Calebe?

    ResponderExcluir
  2. Seria um prazer... na verdade seria a realizção de um sonho de infância. Só acertar o salário e tudo certo!

    ResponderExcluir