sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Na margem de Segurança

Crônicas de um andante nA Cidade

 
 
Fui capa com minha matéria sobre futebol amador U.U... Onde paramos? aahhh sim... crônica!
Como em tudo na vida, sempre fazemos algo na margem de segurança, pra chance de merda diminuir (sempre existe). Essa regra se encaixa a mim, principalmente nessa semana que fui por Sumaré, Alto do Boa Vista e São Luiz. E começo a cantar “Ando por aí tentando te encontrar, para em cada esquina para em cada... segurança”. Nesses bairros quase não se vê pessoas nas ruas, e a dica é prosear com os grandes amigos seguranças. E será nesses encontros que irei basear meu desbravamento bairral semanal. Primeiro é importante falar que eles entre eles tem escalão devido ao seu posto, uns tem cadeiras de plástico, outros de prástico qrebada, cadeira de desktop, madeira e até cabine para os mais fodões. Vou falar um pouco da despadronização dessa classe, descrevendo alguns:
 
Segurança bíblico: Como o nome sugere estava lendo uma bíblia. Parou pra me ajudar com uma matéria e me ofereceu abrigo pra chuva.
 
Segurança Caminhoneiro: Quem é Mc Rodolfinho perto desse verdadeiro muleque ostentação? Camisona aberta com os pelos brancos flutuando conforme os ventos mandam, boné no meio na cara, correntinha de cobre (acho que de algum santo) e um botinão wrangler zerado... quase pedi um autógrafo.
 
 
 Segurança humilde senhor: Esse é aquele famoso amigo de bairro que é desprovido de uma arcada dentária normal e sempre responde suas perguntas com “é”. Mas o importante é o sorrisão na cara :)
 
Segurança CQC nordestino: Tinha cara de tranquilo, sorridente também, mas parecia CQC tipo o Danilo que não colocava a parte de cima. E tinha um original mesmo, até com óculos, mas ele parecia um MIB, CSI ou segurança como conhecemos mesmo, mas desse eu passei longe, podia achar que eu era um trombadinha kkkkk
 
Segurança Sargento: Assim que se apresentou. Esse foi o mais camarada de todos, me ajudou em algumas coisas e outras nem tanto. E não me deu batida, esse sim é um cara legal!
 
 
Pra acabar com o chuchu de Goiás: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpe,não conseguia parar de rir. Esse segurança é mito, herói. No meio do trampo tava de chinela, sem alguns dentes e mandando chuchu pra dentro e ainda mexia com as ninfetinhas na rua. “Assim você acaba comigo!” E você com medo de cantadas de pedreiros...
 
Falta de segurança: Fui no parque Roberto de Melo Genaro, desci uma escadaria e me senti no Jurassic Park...cri cri cri... isso não foi importante. Maaaas ganhei meu crachá depois de 1 mês, isso sim é importante e mostra quem eu sou nas ruas, me dando segurança kkkkkk.
 

Jênius...

Tô na duvida: Ele esqueceu o ascento no E ou colocou C no lugar do Ç, digo S?
 
 
 

Frase da semana:

Queria abrir um parênteses para uma frase bem curiosa que ouvi hoje:
“Imprensa maldita. O problema do Brasil é a imprensa que mama no governo. Você fala uma coisa e olha lá o que eles escrevem se é a mesma coisa, falam bem da prefeita. E não vou me identificar porque vocês não vão escrever o que eu falo.” Sábio inalienável

Nenhum comentário:

Postar um comentário