sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dar palmadas nos meninos não vai poder mais

Um projeto de lei do Congresso Nacional, que ainda não está em vigor, pretende acabar com a conhecida "palmadinha educativa",que por muito tempo foi considerada um ótimo meio de educação e de imposição de limites para crianças, mostrando o que deve e o que não se deve fazer. O projeto de lei visa alterar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), qualificando como maus tratos: palmadas, empurrões, beliscões e puxões. O objetivo desse projeto é defender o direito da criança e do adolescente de serem educados sem o uso de castigos corporais, de tratamento cruel ou degradante, até mesmo como forma de disciplina ou correção. O responsável que for pego dando uma simples palmadinha no menor sofrerá penalidades que vão desde uma simples advertência, até a obrigatoriedade de acompanhamentos psicológicos, psiquiátricos ou programas de orientação familiar.
O projeto de lei Anti -palmada não tem previsão para entrar em vigor, mas já é motivo de muita discordância entre as pessoas.
Maria Aparecida dos Santos, 75 anos diz: "Eu sou a favor. Fui criada sem levar palmadas. Uma palmada basta se for realmente necessário, mas tem que bater apenas com as mãos, para assim a dor da palmada ser dividida entre pais e filhos."

  Leia mais algumas opiniões dos santarrosenses:



 Luciane Silvério  Rodrigues, 18 anos
''Eu sou contra a lei. Não sou a favor de criança ficar apanhando, prefiro um dialogo mais caso precisar deve ser corrigida com palmadas. Eu apanhei da minha mãe, mas ela sempre me explicava que estava apanhando por que tinha feito algo errado."


Geraldo Pereira dos Santos, 75 anos
"Eu sou a favor. Uma conversa é mais interessante do que uma palmada. Com a repetição a criança acaba aprendendo o que é certo e o que é errado."

Bastidores da Matéria


Movido pela onda da nova lei e curioso para saber a opinião dos populares e com o aval do editor fiz essa matéria. Foi uma mescla de pesquisa pela internet com “caça” a fontes para darem suas opiniões. Nessa matéria melhorei minha arte retórica de abordagem. De inicio eu chegava todo cabisbaixo, voz bem moderada, pra não dizer baixa e falava:- A senhora, por favor, poderia..., isso não rola as pessoas não levam a sério. O correto é já chegar se impondo: - Eu sou do Jornalzão, estou fazendo uma matéria... Ao ouvir o nome do jornal você já ganha credibilidade, os olhos das fontes até brilham com a possibilidade de aparecer no jornal, ou já vazam na braqueara logo. A fonte no meio da matéria não quis foto, mas conseguimos encaixar ela. Fora os vácuos de lei, fiz algo diferente, a primeira entrevista via MSN, na qual entrevistei minha amiga Luciane. Só para constar esse titulo foi dado pelo editor, não tenho nada a ver.

6 comentários:

  1. Essa matéria foi show...adorei a entrevista q a "Cruz" deu: "tem que meter o cacete msm" (naum foi com essa palavras,mas foi esse sentido)
    ahhh...adoro seus comentários...aliás...obg por ter me mencionado neste.
    Qdo kiser...é só me esntrevistar de novo!

    ResponderExcluir
  2. Não foi nada não, apenas fiz o meu dever...os comentários são a recompensa do suor derramado e das inumeras noites e noites mal dormidas e inspira cada vez melhorar ou não...

    ResponderExcluir
  3. ¬¬ menos Biel...bem menos!
    uma simples obg ja basta!

    ResponderExcluir
  4. Curti a matéria Biel!!!!
    Só farei um breve comentário... Essa Lei q está para ser aprovada já vem sendo alvo de muitas critícas, principalmente para os "PROTESTANTES" q usam a vara como meio de Educação!!! Discordo com as palmadas, más uma ótima disciplina é indispensável p qualquer pessoal, seja qual idade ... e acho q essa lei vai ser como muitas q o Congresso aprovou e ñ alterou em nada... vai tudo acabar em Pizza!!!

    ResponderExcluir
  5. Sobrenatural é a sua Ousadia!!!!
    Cada dia melhor... é isso ai Biel... Pq aqui no Porto eles tem temor em oferecer seus nomes como fontes, pois temem em danos morais... é só Ferreirense mesmo. Isso me dá desgosto...

    ResponderExcluir
  6. Aqui o bicho pega pra conseguir alguma entrevista, vou postar umas matérias que eu só faço entrevistas, como se fosse uma enquete, e la vou descrever como foram sofridas e suadas cada entrevista é triste, tem gente q tem medo ser preso!

    ResponderExcluir