terça-feira, 25 de setembro de 2012

Chega Mais?


Bastidores da matéria
Começo por aqui dessa vez, pois além de executar a função de acabar e expor o que faço ao ridículo, vou explicar o programa. Para ter uma compreensão melhor, subdividirei em tópicos a vida e obra do Chega Mais?
  
Caminhando e cantando e criando um programa: Na madrugada do dia 3 para 4 de Setembro eu, Dú e o Davi estávamos numa peregrinação de quase 4 Km após um rodeio excepcional com aproximadamente 100 pessoas. Nesse caminho tivemos a ideia de fazer um programa criticosocioeducativamenteambientalepolitico.

Nasceu Logo ali: Na tarde do dia 4, feriado municipal, depois de um bom tempo de discussão, nasce o Chega Mais? Uma expressão muito usada em conversas informais, como é a ideia do programa. A interrogação veio para diferenciar, poucos usam esse recurso, jornal mesmo nenhum, e só depois que descobri que já tinha outras iniciativas com essa denominação, então ficou assim. As cores do logo foram inspiradas numa revista Mundo Estranhas, sem um significado maior. Em baixo do “g” podemos notar uma pequena arte, que representa o Estiloso, o Deus do programa.

Estilismo: É uma legião de adoradores de um óculos chamado Estiloso, que nos acompanha para eventos, festas, jogos e tudo mais. “Onde estiver uma ou mais pessoas comigo nos olhos, eu estarei com elas.” Disse Estiloso às gerações. E para abençoar nosso programa, elegemo-lo como nosso padroeiro.

Modo de Preparo: Pegue dois ovos e bata até sair um liquido viscoso... Na verdade não é isso, li um dos nossos scripts errados, desculpa. Queríamos fazer na calçada, para poder entrevistar o povo que ali passava, interatividade total, mas probleminhas técnicos como falta de microfone e local para deixar a câmera sem ser subtraída frustrou nossos planos, optamos por fazer na casa do Dú,que agora é nosso QG. Separamos elementos para povoar as mesas, um notebook sem carga, estava desligado, mas o importante é parecer que estava na ativa.

Teste do sofá abandonado na rua do vizinho: Para a bagaça funcionar fizemos testes com dezenas de muleques pra achar o Garoto do Plantão, como na verdade não achamos ninguém, acolhemos o Davi mesmo. Para fazer a propaganda prometemos uma manga, uma bala e uma cueca nova, e o Frauvo sem titubear aceitou o trampo. A efetuação do pagamento só será feita no fim do contrato vitalício eternamente enquanto dure toda a sua vida inteira. Dias após começamos as filmagens, primeiro as Quentinhas do Semáforo, que eu mesmo fui o repórter, sobre isso dia só vale ressaltar que um cara de moto olhou assustado pra mim, pensando que sou loco, pois é, ele estava certo. Um aviso importante, o Davi não fumou pra fazer as Noticias do Plantão, ele é assim elétrico mesmo.

Modo de fazer: Só no dia 22 conseguimos arrumar tempo nas nossas agendas desocupadas para gravar. Queríamos comentar algumas noticiais nos jornais locais, mas não tínhamos tempo e nem dois conto pra comprar o periódico. A gravação durou pouco mais de uma hora, quase ficamos sem bateria e fiquei mais de um dia pra conseguir fazer a edição, editor fantástico! (isso não é importante ¬¬).
Obs: Comunicado importante nenhuma criança ou animal foi vitima de maus tratos nas gravações.


Começa agora, o Chega Mais?



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Santa Rosas de Viterbo

Ritmo, ritmo de festa... Pois sim! Santa Rosa completa 102 anos hoje. Em homenagem a essa data querida vou fazer um post diferente. De uma forma bem desocupada. Que passa despercebida por muitos. MAs não deveria. Pequenas e lindas coisinhas que podem dar um pouco de alegria num dia não muito legal. Santa Rosas de várias cores. Inúmeros aromas e cultivos diferentes. Com seus cuidados exclusivos. Que sozinhas não são muito. Mas juntas fazem um todo. Toda uma Santa Rosa de Viterbo. Felicidades. Prosperidade. Ordem e progresso.