segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Parque infantil de Nhumirim está abandonado


O parque Teresinha M.L Magalhães no bairro de Nhumirim, inaugurado em 1997, na Travessa São José, próximo ao campo de futebol, está abandonado. Com os brinquedos enferrujados, quebrados ,muito mato, grama e pedras. Segundo dona Maria Regina Canova, faz tempo que o parquinho está abandonado. " Ele era tão bonitinho e de manhã, vinha, crianças da cidade para brincar no lugar. A gente achava que ele seria mantido, mas hoje está completamente abandonado", lamenta.

História - A prefeitura cedeu o terreno a para que a Xama Agropecuária e Participações LTDA, pudesse construir um parque infantil para a comunidade. O diretor José Carlos Magalhães, morador de São Paulo, foi o idealizador do projeto. Foi inaugurado em 18 de julho de 1997, com o nome de sua falecida esposa que morava aqui em Santa Rosa. Os brinquedos vieram de São José do Rio Pardo, com o custo de R$30.000,00. Ficou combinado que Magalhães que também é dono de um sitio próximo ao parque, iria cuidar do parque por 3 anos e depois a prefeitura se responsabilizaria pelo lugar. Depois de a inauguração, o parque ficou trancado por um cadeado para não entrar cachorro e sujar a areia branca. A chave ficou sob a responsabilidade de Fabrício Pereira de Castro que a emprestava apenas para uma pessoa que ficasse responsável pelas crianças que fossem ao parque, ou ele mesmo abria e ficava no local. "A filha de Magalhães, não gostou do estado em que se encontra o parque e pretende arrancar os brinquedos de lá", porque eles não tem mais utilidade" diz Fabrício.
Bastidores da matéria

Moradores de Nhumirim reclamaram para o jornal que o parque do seu bairro esta em condições precárias. Para saber melhor sobre essa história, enviaram um enviado especial, conterrâneo, inteligente, perfil de cantor americano( mas sem comentários sobre isso)  que conhece as quebradas, tem as manhas do local, conhece os manu. as atividades e e os baguiu tudo daquele lugarejo: eu. To falando do parque ainda...
Deixa eu começar então, na verdade eu tive que correr atraz dessa matéra, pois o editor não queria que eu fosse, queria outro, mas na raça corri la primeiro e fiz.
No geral a matéria foi muito tranquila, afinal a Maria Regina é minha tia e o Fabricio é irmão do Zé de Castro, ou seja, meu tio. A culpa não é minha que o distrito é pequeno e quase todo mundo é meu parente, e que minha família participa de tudo o que acontece lá? Principalmente se tiver um rolo nervoso...
Vocês não acham que eu deveria ter ligado para o Magalhães e sua filha para que eles mostrassem suas versões sobre o assunto descorrido acima, já que seus nomes são citados? Mas por favor me deêm um desconto, estou apenas começando. Mas a melhor notícia de todas é que finalmente fui capa.